O ano letivo está apenas em sua segunda semana e já está circulando a noticia sobre uma possível greve dos professores da rede estadual. Caso isso aconteça será o segundo protesto em três meses, quando, no fim de 2011, ocorreu uma mobilização parecida,mas com pouco apoio dos professores, pois a maioria decidiu não participar para não prejudicar o termino das aulas.
Entenda as propostas :
O que quer o estado :
-dar aumento de 23,41%;
-o piso seria de R$ 1.260;
-projeta a pagar até 2014;
-em três parcelas:9,84% em maio,6,08% em novembro e 6% em fevereiro;
O que querem os professores:
-receber o piso nacional de R$1.421;
-alteração de valores ainda em 2012;
-pagamento de três parcelas iguais de 22,41% para maio,agosto e novembro;
Os professores estão em "estado de greve", onde estão apenas no aguardo da resposta do governo do estado sobre suas propostas,caso suas propostas não forem aceitas ocorrerá a greve.
Nossa escola, a maior da região, tambem está em estado de greve,onde junto com as demais escolas estão lutando por seus direitos, mais do que merecidos.O Grêmio Estudantil Castelinho apoia os professores,todos nós não queremos greve, pelo fato de não prejudicar apenas a um, mas sim a todos, porém assim não dá para continuar. Queremos sempre o melhor pra nós alunos, então precisamos nos unir, para assim conseguirmos os direitos dos nossos professores, e para ter uma educação de qualidade á todos!
E qual vai ser a atitude do GEC2012 nesse assunto?
ResponderExcluirOlha pra quem ainda não está sabendo, quarta que vem dia 14 faremos um protesto contra isso. Espero que você participe.
ResponderExcluir